Rio dos Índios: Internet gratuita e câmeras de monitoramento levam conforto e segurança para a comunidadeRio dos Índios: Internet gratuita e câmeras de monitoramento levam conforto e segurança para a comunidade

Publicado em 30/07/2018, Por Assessoria de Imprensa

O governo municipal de Rio dos Índios está implantando o projeto de internet banda larga com a utilização de cabos de fibra ótica nas ruas do município. O objetivo é disponibilizar o sinal de Internet sem fio “wi-fi” na zona urbana e rural, através de duas torres estrategicamente distribuídas no território municipal para a maior cobertura possível. Conforme o Prefeito Salmo Dias de Oliveira – PP, com o equipamento instalado estará sendo disponibilizada a internet nos prédios públicos, praça e em todas as escolas municipais, gratuitamente.

Além da internet, o Programa Cidade Digital também levará segurança para a população. Serão instaladas diversas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos na cidade com qualidade full HD 360 graus e controladas remotamente pela Secretaria de Segurança Pública e Brigada Militar. “Com esta tecnologia, vamos oferecer mais segurança para a nossa comunidade. Todos os veículos que entrarem ou saírem do nosso município estarão sendo monitorados”, destacou o Prefeito Salmo. A expectativa é inclusive evitar que muitos contrabandistas utilizem as estradas da região como rota do tráfico de drogas, armas e cigarro.

Para que o programa Cidade Digital se torne realidade, o governo municipal assinou um convênio com o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) para receber os recursos para investimento na ordem de R$ 348.232,50 do OGU (Orçamento Geral da União). O município de Rio dos Índios também entrará com uma contrapartida de R$3.500,00, totalizando um valor de R$ 351.732,50 de investimentos.