Câmeras de vídeo-monitoramento já estão em faze de instalaçãoCâmeras de vídeo-monitoramento já estão em faze de instalação

Publicado em 24/09/2018, Por Assessoria de Imprensa

O governo municipal de Rio dos Índios está implantando, desde o mês de junho, o projeto Cidade Digital, que prevê a instalação de internet banda larga e câmeras de vídeo-monitoramento. O objetivo é disponibilizar o sinal de Internet sem fio “wi-fi” na zona urbana e rural e ainda garantir segurança através de câmeras de vídeo-monitoramento.

Na manhã desta segunda-feira, a equipe responsável pela instalação do equipamentos iniciou a instalação de diversas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos na cidade com qualidade full HD 360 graus. Elas serão controladas remotamente pela Secretaria de Segurança Pública e Brigada Militar.

Conforme o Prefeito Salmo Dias de Oliveira – PP, o Programa Cidade Digital vai garantir internet gratuita nos prédios públicos, praça e em todas as escolas municipais, e levará segurança para a população. Em relação ao monitoramento por câmeras, o Prefeito anunciou que todos os veículos que entrarem ou saírem do município estarão sendo monitorados. “A expectativa é inclusive evitar que muitos contrabandistas utilizem as estradas da região como rota do tráfico de drogas, armas e cigarro”, enfatizou.

Para que o programa Cidade Digital se torne realidade, o governo municipal assinou um convênio com o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) para receber os recursos para investimento na ordem de R$ 348.232,50 do OGU (Orçamento Geral da União). O município de Rio dos Índios também entrará com uma contrapartida de R$ 3.500,00, totalizando um valor de R$ 351.732,50 de investimentos.