GRANDES INVESTIMENTOS NA ÁREA INDÍGENAGRANDES INVESTIMENTOS NA ÁREA INDÍGENA

Publicado em 13/02/2014, Por Assessoria de Imprensa

Nos últimos meses, a população indígena do município de Rio dos índios foi contemplada com inúmeras obras de melhoria e infra-estrutura. Foram construídas 42 Unidades Habitacionais (UH) gratuitamente para as famílias indígenas, sendo que para as UH construída o município ofereceu, em forma de contra-partida, R$ 200 cada, além de todo o serviço de terraplanagem dos locais onde foram construídas as habitações, bem como abertura e drenagem das fossas sépticas. Para a rede de abastecimento de água, que está sendo construída na Aldeia Capinzal, estão sendo investidos quase um milhão de reais, visando garantir o abastecimento de aguá potável às famílias que residem nesta aldeia. A previsão de término desta obra é no final do mês de abril. Na última semana foi dispensada atenção especial às estradas existentes na área indígena. A secretária municipal de obras deflagou um processo de recuperação e cascalhamento de alguns trechos, assim como abertura de algumas vias. A Escola Municipal de Ensino Fundamental - Séries Iniciais - FOTY, está passando por amplo processo de reforma. Dentre as modificações que encontram-se em andamento, estão a pintura externa das paredes da escola, reforma do forro PVC, e reparos nas calçadas do pátio da referida escola. De acordo como o prefeito Salmo Dias de Oliveira, é um orgulho imenso poder beneficiar as famílias indígenas com obras que vem ao encontro das necessidades das pessoas que ali moram, possibilitando a estas, uma melhora significativa da qualidade de vida. o prefeito afirmou também que muito mais ainda vai ser feito e a próxima obra a ser executada em terras indígenas do município é a construção de um ginásio poliesportivo, no valor de R$ 300 mil.