RIO DOS ÍNDIOS COMEMORA 22 ANOS DE EMANCIPAÇÃORIO DOS ÍNDIOS COMEMORA 22 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Publicado em 25/03/2014, Por Assessoria de Imprensa

RIO DOS ÍNDIOS 22 ANOS DE HISTÓRIA Rio dos Índios, município embalado pelo berço de suas tradições, culturas e riquezas naturais. Hoje, mais de 3500 pessoas habitam esta terra abençoada por imensuráveis valores e por um povo guerreiro, sereno e trabalhador. Nos últimos anos, Rio dos Índios vem assumindo posição de destaque na região norte do estado do Rio Grande do Sul, vivendo dias de glória, através de conquistas e realizações. A lembrança de um povo, que presenciou o antigo Engenho Velho de 1912, se transformar em uma cidade próspera e acolhedora, permanece viva na lembrança das famílias rio indienses. Na atualidade, é visto e notório a atuação do poder público municipal,que não mede esforços, através das suas diversas secretarias, para atender as necessidades da população, colocando as pessoas sempre em primeiro lugar. Em comemoração ao vigésimo segundo aniversário, foram realizadas inúmeras atividades festivas. Na segunda-feira dia 17 foi realizado Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores e na terça-feira, dia 18, foi realizado o dia de ação municipal, oportunidade em que foram oferecidos, gratuitamente, serviços de manicure, pedicure, corte de cabelo, verificação da pressão arterial, teste de glicose, teste de visão (através do ônibus do Lions Clube), instruções nutricionais, pastoral da saúde e aplicação de Reiki (medicina alternativa) além do cadastramento dos interessados em regularizar seus registros civis. Na quarta, dia 19, a atração ficou por conta da escolha das soberanas do município. Vinte candidatas estavam na disputa, com muito charme e beleza, elas encantaram a todos. Os jurados, prefeitos dos municípios vizinhos, acompanhados pelas suas primeiras damas tiveram um trabalho árduo para escolher a rainha e as quatro princesas. Por fim, foi eleita como rainha, Laysa Vitória Agostini e as princesas escolhidas foram Jaqueline Martins, Kétlei Frares, Magna Cortina e Patrícia Rodrigues. Parabéns a todas as candidatas que participaram. No dia 20, quinta-feira, mais de 1300 pessoas participaram da festividade que marcou os 22 anos do município. Em seu discurso, o prefeito Salmo Dias de Oliveira agradeceu a presença da comunidade e lembrou de todos os colonizadores que desbravaram esta cidade em 1912, citando como exemplo, o senhor Romano Padoan pioneiro na colonização do antigo “Engenho Velho”. Salmo falou da satisfação e ver o município rioindiense progredir cada vez mais e poder contribuir, assim como os ex-prefeitos presentes na festa, para o crescimento desta terra. O bolo de 22 metros foi o ponto alto da noite. Ainda durante o evento, foram realizadas inaugurações das obras das quadras poliesportivas de Linha Batinga e Encruzilhada Bela Vista, do Ginásio Poliesportivo do Distrito de Posse dos Linhares, da Ampliação do Posto de Saúde, construção do centro de lazer da melhor idade e parquinho da creche municipal. Também foram realizadas assinaturas de ordens de serviços para obras e aquisições do ano de 2014, apresentações da banda municipal e grupos de artes, show com Márcio Henrique Sertanejo e Gravação do Programa Gilmar Brasil e convidados (Banda K3, Musical Mithus e Banda Batidão do Brasil). Parabéns Rio dos Índios, 22 anos de história.