Rio dos Índios: Programa de Compostagem de Lixo é referência no EstadoRio dos Índios: Programa de Compostagem de Lixo é referência no Estado

Publicado em 20/04/2018, Por Manuel Gaboardi

O Programa Municipal de Compostagem e destinação correta do lixo orgânico do município de Rio dos Índios vêm se destacando no Estado. Na manhã desta sexta-feira, (dia 20/04) o Prefeito de Poço das Antas, Ricardo Luiz Flach – PP e a Engenheira Agrônoma da Emater, Leidimara da Silva Cerutti, visitaram o município de Rio dos Índios para conhecer o programa que é desenvolvido desde 2017. Até o momento já foram distribuídas cerca de 200 bombonas que servem para o depósito do lixo orgânico, que após a sua compostagem, é destinado para a adubação de canteiros. De acordo com o Prefeito Salmo Dias de Oliveira – PP, o programa de destinação correta dos resíduos orgânicos iniciou com campanhas de conscientização e educação através da Secretaria Municipal de Saúde, Educação e com apoio da EMATER local. Após este trabalho iniciou-se a instalação das composteiras nos espaços públicos e nas escolas. O prefeito de Poço das Antas, Ricardo Flach, revelou que a expectativa é lançar o projeto na semana do Meio Ambiente, pontuada no mês de junho. O projeto foi apresentado aos visitantes pela Servidora da Emater de Rio dos Índios Marlene Vendrame no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Esteve presente ainda o Presidente Valmor Rossetto – PP e o Secretário de Saúde Vanderlei Pinto.