Rio dos Índios: Projeto educação fiscal e nota fiscal gaúcha é trabalhado na escolaRio dos Índios: Projeto educação fiscal e nota fiscal gaúcha é trabalhado na escola

Publicado em 01/10/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Índios segue, neste segundo semestre letivo, trabalhando o projeto de Educação Fiscal com os alunos da rede municipal de ensino. Nesta última semana, a disseminadora de Educação Fiscal, Caciane Werkhausen, esteve palestrando para os alunos da Escola Municipal São Benedito. De acordo com Caciane, é necessário que os alunos saibam a importância do projeto de Educação Fiscal. “Os estudantes precisam saber sobre seus direitos e suas obrigações, e que o mesmo oportuniza a pratica cidadã, tão necessários nos dias de hoje e viabiliza a compreensão e a construção de uma sociedade mais justa”, revelou.

Durante a palestra com os alunos, a disseminadora do projeto, revelou sobre os programas da Nota Fiscal Gaúcha, a importância de pedir a Nota fiscal com a inclusão do CPF em todas as compras realizadas. “Esta ação contribui diretamente para aumentar a arrecadação do município, representando mais investimento nas áreas de interesse da comunidade, além do cidadão concorrer a prêmios e outras vantagens”, disse.

Para finalizar foram distribuídos folders explicativos do programa e com a ajuda dos professores, outras atividades serão desenvolvidas e espera-se que este trabalho venha contribuir para que os munícipes vivenciem o seu papel como agentes de transformação de sua comunidade.