Exames e palestras marcam a Campanha Rosa AzulExames e palestras marcam a Campanha Rosa Azul

Publicado em 30/10/2018, Por Assessoria de Imprensa

Centenas de pessoas participaram, na tarde desta terça-feira, (dia 30/10) das ações desenvolvidas pela campanha de conscientização sobre a importância dos exames preventivos. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da administração municipal de Rio dos Índios, a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, que alerta sobre a importância dos exames de mama para a mulher e da próstata para o homem, chegou neste ano a sua 6ª edição.

Os participantes foram agraciados com uma palestra apresentada pela extencionista da Emater, Andreia Kraemer, sobre a campanha “Produza seu alimento e colha saúde”. E em seguida o palestrante motivacional Fábio Fiel apresentou uma dinâmica com o tema “A vida é um show” que trás a abordagem sobre a saúde, energias e alegrias. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de verificar a pressão arterial e o índice de glicemia. A ação ficou por conta dos alunos da escola técnica de enfermagem Sibratec.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Vanderlei Pinto, o governo municipal de Rio dos Índios se preocupa intensamente com as ações preventivas. “Sabemos que as ações curativas são mais dolorosas e também mais caras, por isso, trabalhamos com a prevenção”, enfatizou.