Municipio de Rio dos Indios realiza acoes para aumentar a arrecadacao

Publicado em 22/12/2020, Por Assessoria de Imprensa

MUNICÍPIO DE RIO DOS ÍNDIOS REALIZA AÇÕES MESMO EM ÉPOCA DE PANDEMIA PARA AUMENTAR A ARRECADAÇÃO MUNICIPAL

O Município de Rio dos Índios, através da Secretária Municipal da Fazenda e da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando inúmeras atividades relacionadas à Educação Fiscal e à Nota Fiscal Gaúcha. Neste ano, mesmo com as dificuldades encontradas devido à pandemia, foram realizadas essas atividades, contudo de forma online. Entende-se a importância das ações para o aumento da arrecadação municipal, mas principalmente para despertar a consciência cidadã para acompanhar como são gastos e aplicados os recursos e para chamar a atenção da população sobre a responsabilidade do pagamento de impostos, principalmente exigindo a nota fiscal. Como uma das ações, foram enviadas aos alunos atividades relacionadas ao aos temas para que os mesmos realizassem juntamente com suas famílias, aprendendo desde cedo a exercer a cidadania. Também foram realizados cursos online, divulgações através de folders, participação em seminários online e sorteios do programa Nota Fiscal Gaúcha.